CAMPANHA GOL DE PLACA NO TRANSPORTE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

CAMPANHA GOL DE PLACA NO TRANSPORTE

Prezados senhores e senhoras responsáveis em suas respectivas áreas em lista que segue abaixo.

EMTU
BRMOBILIDADE
Viação Piracicabana
Câmara do município de Bertioga-SP
Câmara do município de Guarujá-SP
Alesp- Assembleia legislativa do estado de São Paulo
Polícia militar Rodoviária do estado de São Paulo
Artesp- Agência de transporte do estado de São Paulo
DER- Departamento de estradas e rodagem
Contran- Conselho nacional de trânsito
Denatran- Departamento nacional de trânsito
Ministério Público do estado de São Paulo
TV Tribuna
Sistema Costa Norte de Comunicação
Recordlitoral
Diário do Litoral

Meu nome é Carlos Roberto de Souza Santos; sou cidadão brasileiro/trabalhador, 54 anos. Moro na cidade de Guarujá-SP, trabalho na cidade de Bertioga-SP; utilizo o transporte público intermunicipal da BRMOBILIDADE/EMTU linha 930, Viação Piracicabana.
Apesar das insistentes reclamações junto ao site das referidas empresas, por péssimos e perigosos serviços prestados, ainda não recebi respostas satisfatórias dos responsáveis. Diante disso, resolvi mobilizar os passageiros através de um abaixo-assinado on-line, que pode ser visualizado no site change.org com a descrição CAMPANHA GOL DE PLACA NO TRANSPORTE.                               Neste momento, 16/11/2018, está com 733 assinaturas, mas continuará em aberto até que respostas consistentes venha a ocorrer nas referidas linhas.
Algumas das reclamações são:
Veículos inadequados para percorrer duas rodovias sem o uso de cinto de segurança. As rodovias em questão são: Manoel Hipólito do Rêgo e Cônego Domênico Rangôni, as populares Rio/Santos e Piaçaguera/Guarujá respectivamente.
São 31 assentos no total, mas há relatos de 95 passageiros dentro destes veículos. Todos sem este fundamental item de segurança, o cinto. Portanto, fugindo da razoabilidade, temos excessos aos extremos.
Estas conhecidas situações são rotineiras, e se acentuam em épocas que turistas aumentam estes números.
Temos características diferentes em nossa região, e os percursos da linha deveriam se adaptar a estas características. A viagem da linha 930 tem duração de 2h30 normalmente, salvo engano. Mas em dias de feriados prolongados e período de férias, estas viagens podem durar 6 horas, e há relatos sobre este tempo. Portanto os trabalhadores, universitários e demais que usam este transporte durante todo o ano, são penalizados pelos atrasos constantes nestes períodos.
O percurso nas referidas rodovias, que são perigosíssimas, particularmente a Rio/Santos extremamente sinuosa, anuncia uma tragédia com precedentes. Haja vista, houve acidentes com vítimas fatais em nossa região envolvendo transporte de passageiros que podem justificar nosso receio, consequentemente, este abaixo-assinado.
O KM 247 da rodovia Manoel Hipólito do Rêgo, a Rio/Santos existe um posto rodoviário da polícia militar, e nunca presenciei uma fiscalização nestes ônibus, apesar de gritante os excessos.                                                                                            O desrespeito com trabalhadores, e principalmente com jovens universitários que saem de suas cidades em busca do saber, chega as vias de ser criminoso.              O que podemos esperar das situações vividas durante todo o ano? Outra tragédia, como a que vitimou os universitários na Mogi/Bertioga...                                      Portanto a pergunta: Quais, ou qual, o responsável pelas irregularidades apresentadas, e como melhorar estes serviços?

Duvidas?

E-mail: evancar_souza@hotmail.com
Zap: (13) 996847916

Hoje: Carlos está contando com você!

Carlos Santos precisa do seu apoio na petição «CAMPANHA GOL DE PLACA NO TRANSPORTE». Junte-se agora a Carlos e mais 895 apoiadores.