0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A penalidade pelo não pagamento da multa do estacionamento rotativo de Umuarama esta muito alta, hoje R$195,00 e 5 pontos na carteira.

1 -Queremos que volte a ser multa leve (3 pontos), como pode ser uma multa media, se não esta estacionado irregularmente, apenas não pagou por ele, de acordo com a lei de transito tem que ser multa leve.

INFRAÇÕES LEVES
– Transitar na faixa/pista da direita, quando esta para a circulação exclusiva: Multa de 50 UFIR (R $ 88,38)
– Estacionar afastado da guia de 50 cm a 1 metro: Multa de (R $ 88,38) e remoção
Estacionar em desacordo com uma regulamentação (Zona Azul, Táxi etc.): Multa de (R $ 88,38) e remoção
– Parar no passeio/calçada: Multa de 50 UFIR (R $ 88,38)
– Use buzina prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto: Multa de (R $ 88,38)
– Dirigir-se sem cuidados ou cuidados indispensáveis à segurança: Multa de (R $ 88,38)

Redução para R$88,38 (valor atual para multas leves), valor de R$195,00 e um abuso pela infração que de acordo com a lei de transito, é multa leve.

2 - Queremos que toda verba arrecadada pela Zona Azul seja destinada a área da saúde e educação, são 2 áreas muito importante para a população, por isso precisa ainda mais de investimento.

3 - Que a Zona Azul notifique por mensagem de celular e/ou e-mail, a notificação da multa para os usuários, criando um cadastro para os mesmos, afim que todos saibam da atuação, já que as multas ocorrem por ser impressas e deixadas no para-brisa do automóvel ou na manopla da motocicleta, ocorrendo o risco de se desprender antes que o usuário veja a notificação, ocorrente assim a infração de transito.

Hoje: Umuarama está contando com você!

Umuarama Estamos de Olho precisa do seu apoio na petição «camara vereadores umuarama: Estaciona Zona Azul Umuarama, destinar verbas para a Saúde e redução no valor da multa». Junte-se agora a Umuarama e mais 21 apoiadores.