TRANSPARÊNCIA NA CÂMARA DE ITAQUAQUECETUBA JÁ!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Não podemos mais aceitar algumas coisas que vem acontecendo na cidade de Itaquaquecetuba, principalmente na Câmara municipal, que tem tomado decisões visando seus próprios interesses. Mudaram o horário das sessões para que o povo não participe mais, esse foi o estopim. Por isso pedimos a colaboração de todos para que possamos reivindicar a alteração/criação destes 7 pontos que ajudará a obtermos mais transparência por parte dos vereadores de Itaquaquecetuba!

1) Volta das sessões para as 19h; Eles alteraram para as 15h para que o povo não vá. (alegam corte de despesas - lembrando que basta escalonar os funcionários e se for fazer corte que seja nos salários fora da realidade pago aos funcionários deles).

2) Identificar e transparecer o uso dos veículos; queremos os carros adesivados para melhor identificação dos mesmos e o controle é para que acabe com o uso em benefícios próprios, Como já denunciado a nós, carros em garagens residenciais, ou transitando altas horas da madrugada claramente fora de suas obrigações, até mesmo no litoral já foi visto a tempo atrás.

3) Volta das transmissões online das sessões; nem todos podem se fazer presente e as sessões gravadas geram arquivos que podem ser úteis como comprovação de tudo o que acontece inclusive faltas e votações de cada um.

4) Viabilizar a criação da ouvidoria; queremos um canal para que o povo possa fazer suas reclamações e denuncias, assim facilitara tanto para o povo que sofre com o descaso da prefeitura como para os vereadores que terão acesso aos problemas da cidade, tudo isso seguindo os regimentos de protocolo e respostas as reclamações.

5) Pauta disponível 24h antes; não da pra aceitar mais o povo não saber o que sera votado e discutido - inclusive à mando do prefeito colocam coisas de ultima hora sem tempo de ser analisado ou até mesmo discutido por todos - Podendo ser disponibilizado no próprio site da câmara municipal, como acontece em diversas cidades.

6) Realização de audiências públicas as 19h; Outra artemanha é realizar audiências à tarde, sendo que a maioria são de suma importância para a participação popular, portanto exigimos o mesmo horário das sessões, às 19h.

7) Ponto digital para os funcionários; Em pleno ano de 2017 não podemos mais aceitar que os nossos representantes e os funcionários da câmara municipal não tenham ponto digital, é claro que muitos não aparecem para trabalhar e ate mesmo recebem em casa, sem falar que após a obrigação de nível universitário da maioria, temos ouvido certas denuncias de que pessoas "emprestam seu diploma" para receber por outros. com o ponto digital, isso sera transparente e claro a quem quiser ter acesso!

SE NÃO NOS MOBILIZARMOS E NÃO FAZERMOS A NOSSA PARTE, NADA MUDARÁ... DO JEITO QUE ESTA NÃO PODE FICAR... TRANSPARÊNCIA JÁ!!!

Hoje: VOTO CONSCIENTE ITAQUAQUECETUBA está contando com você!

VOTO CONSCIENTE ITAQUAQUECETUBA precisa do seu apoio na petição «CAMARA MUNICIPAL DE ITAQUAQUECETUBA: TRANSPARÊNCIA NA CÂMARA DE ITAQUAQUECETUBA JÁ!!!». Junte-se agora a VOTO CONSCIENTE ITAQUAQUECETUBA e mais 147 apoiadores.