CONTRA CURSO TEÓRICO PARA RENOVAÇÃO DA CNH

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

A partir da entrada em vigor da Resolução 726/18, daqui a 90 dias, todas as pessoas terão que fazer um curso teórico de 10 horas/aula e depois passar por uma prova, para conseguir renovar a CNH, além dos exames médicos que já eram cobrados anteriormente. Esse curso poderá ser feito presencialmente ou à distância. O texto da Resolução 726/18 que substitui a Resolução 168/04 do CONTRAN, foi publicada no dia 08/03, no Diário Oficial da União, e trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil. Os anexos foram publicados ontem, no site do Denatran. Porém a verdade é que essa resolução de fato é mais uma forma do governo extorquir dinheiro do cidadão, pagamos taxas tão altas, hoje pra tirar uma simples CNH  temos que desembolsar acima de 1 mil reais, para renovar já pagamos em média uns R$ 150,00, agora inventam esse "curso" como justificativa pra tirar dinheiro do cidadão brasileiro. A logistica no Brasil é lamentável, não temos linhas ferreas, os portos são mal aparelhados e as estradas são de péssima qualidade, verdadeiramente estamos perdidos, sem esperança de um futuro melhor, só pagamos impostos, impostos e mais impostos, não vemos muito menos sentimos em nossas vidas os efeitos de tantos impostos, a sociedade civil precisa se mobilizar para juntos não aceitarmos isso. Vemos alunos nas faculdade principalmente publicas se mobilizarem quando falam em aumentar a passagem de transportes coletivos em R$ 0,20 centavos, porém o gás de cozinha aumentou em torno de 40%, a gasolina acima de 100%, água, luz, tudo aumentou, principalmente de 3 anos para cá, o desemprego é enorme, o comércio despencou, lojas e mais lojas fecharam. Pessoal, vamos agir, não vamos ficar inertes a tanta corrupção, estamos pagando a conta pelos milhões e milhões de reais desviados pelos corruptos a décadas, CHEGA, assinem está petição e vamos buscar nossos direitos, Chega de impostos que não são aplicados e só servem como forma de arrecadação e eleição de políticos corruptos perpetuando a corrupção no Brasil.

Hoje: Marcio Roberto está contando com você!

Marcio Roberto Varela precisa do seu apoio na petição «CAMARA DOS DEPUTADOS: CONTRA CURSO TEÓRICO PARA RENOVAÇÃO DA CNH». Junte-se agora a Marcio Roberto e mais 6.711 apoiadores.