Parques Infantis

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Gostava de fazer um apelo em nome de muitas mães portuguesas e estrangeiras que vivem na cidade do Porto, para a construção de Parques Infantis na cidade do Porto. Repare que, se formos comparar com cidades como Madrid, Londres e qualquer cidade do Brasil, as crianças brincam nos parques e socializam com a vizinhança. Nos tempos de hoje, em que os pais se queixam do tempo em que os filhos passam ao telemóvel ou na TV ou metidos em casa, os Parques infantis (incluindo baloiços para bebes pois não existe no Porto!!) são um optimo ponto de encontro para as crianças socializarem, bem como os pais. Eu por exemplo, vivo ao lado da policia da foz e o único parque que tenho perto de casa é o do homem do leme (clima frio, não se pode levar bebes e muito difícil de estacionar) existem tantos espaços vazios que se podia num instante colocar um escorrega e uns baloiços e uns bancos para os pais. Inclusive aqui ao lado da policia da foz já existiu um parque que não existe mais. O Parque da Cidade é outro lugar enorme muito atrativo para as crianças, Contudo não tem nenhum parque infantil, não seria falta de espaço e ficaria muito mais apelativo para as crianças e para os pais. Peço que pense sobre o assunto num espaço curto de tempo. Obrigada e cumprimentos. Maria Guimaraes.