Piên: Pelos direitos dos usuários das vias e moradores locais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Os cidadãos Pienenses, residentes e domiciliados nos bairros de Poço frio, Lajeado e estrada Campo novo - Piên-PR,  assim como os usuários das vias solicitam de Vossa Excelência que tenha uma atenção maior com os logradouros. A fim de resolver a falta de pavimentação,  causando bastante incômodo a população e usuários da via, por se tratar de uma estrada com enorme trafego de veículos leves e pesados qual alimentam grande parte das indústrias do município. No período chuvoso se forma em quase toda a sua extensão poças de água das chuvas, barro, dificultando a vida dos pedestres e até mesmo os condutores de veículos nos desvios dos buracos e pedregulhos.

Cabe ressaltar que no período de estiagem, à poluição, muita poeira (MP), com epidemia de alergia, acometendo principalmente crianças e idosos, ocasionando mais um problema de saúde pública e danos morais / materiais aos moradores da via. Segundo otorrinolaringologistas, a poeira pode desencadear, principalmente, doenças respiratórias, como asma, bronquite e rinite alérgica. “O indivíduo pode entrar em crise e desenvolver complicações sérias, como sinusite e pneumonia”.

Todos os moradores e e usuários da via esperam que as autoridades responsáveis decidam (em caracter de extrema urgência) a pavimentar ou manter um caminhão pipa no decorrer das vias para amenizar o impacto causado), uma vez que o número de carros e caminhões  circulando por estas ruas tem sido intenso  durante 24 horas,  7 dias na semana.

Sabendo-se que a pavimentação asfáltica é de alto custo, a comunidade entende que uma opção de custo consideravelmente menor seria manter um caminhão pipa em trabalho durante o todo o período  do dia de segunda a sexta-feira, para amenizar os impactos causado pela poeira.

Hoje: Valnei está contando com você!

Valnei Gatz precisa do seu apoio na petição «camara@cmpien.pr.gov.br: Piên: Pelos direitos dos usuários das vias e moradores locais.». Junte-se agora a Valnei e mais 56 apoiadores.