Manifesto pelo fim da Resex de Canavieiras.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Jocnea Pereira Lisboa criou este abaixo-assinado para pressionar Camará Municipal de Canavieiras e

Rica em história e cidade de importância regional na região cacaueira, Canavieiras teve seu desenvolvimento econômico inviabilizado pela implantação da Resex em parte de sua área. A reserva extrativista inibiu investimentos nas áreas do turismo e comércio, fazendo com que milhares de famílias permaneçam em situação de pobreza.

Nas últimas semanas, pescadores alegam terem sido vítimas de arbitrariedade por parte de fiscais da Resex e ICMBIO, quando tiveram produtos de pesca e equipamentos apreendidos pela instituição,  além de um, relatar que foi apresentado na delegacia da Polícia Federal em Ilhéus sob a alegação de ter cometido desobediência.

Cabe ressaltar que a cidade é habitada por pessoas que vivem das mais diversas atividades econômicas e a Reserva extrativista assiste menos de 10% dessa população. A Resex apresenta resultados tímidos no desenvolvimento dos seus membros e grande prejuízo econômico para a cidade.

Diante do exposto, esse manifesto visa sensibilizar as autoridades para a situação em que a Reserva Extrativista de Canavieiras vem mantendo a cidade, impedindo o seu desenvolvimento econômico e crescimento de seu povo.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!