Abaixo-assinado encerrado

Implantação de calçamento das ruas do bairro do Topo-Varadouro, em São Sebastião

Este abaixo-assinado conseguiu 64 apoiadores!

O lado leste  (o lado do mar) do bairro do Topo-Varadouro, em São Sebastião é o único bairro da região central da cidade que não tem calçamento. Com mais de 50 casas e comércios, possui ruas sem a menor estrutura para receber carros em épocas de chuvas. A água que desce do alto da colina da Ponta do Araçá, lava a terra e provoca vossorocas e buracos com mais de meio metro de profundidade nas laterais e mesmo no meio das ruas, tornando o tráfego perigoso e causando danos aos (poucos) carros que conseguem trafegar. Para os que moram na parte mais alta do bairro, às vezes é impossível conseguir chegar de carro em casa.

Moradores e trabalhadores que precisam usar as ruas à pé têm que enfrentar pedras, buracos e a lama que chega em rios até a Rodovia.

A rua Paulínia, que há 18 anos foi oficializada pela Prefeitura, até hoje não possui traçado definido de fato e os moradores desta rua precisam passar por áreas particulares para chegar em casa. Também não podem utilizar serviços de correio, entrega de compras e outros serviços,  por causa das péssimas condições das ruas. O caminhão do Corpo de Bombeiros não pode subir a rua Nazaré com caminhão-pipa para apagar incêndios que ocorrem na área que dá acesso ao mar. Os incêndios colocam em risco as casas de moradores da área.

As áreas de praças públicas são tomadas pelo capim que atinge altura de mais de 2 metros de altura. Com o capim alto o risco de incêndio aumenta e também a proliferação de insetos, principalmente, de mosquitos e pernilongos, fazendo da área um local de risco de infecção para moradores e pescadores que frequentam a área.

A população do bairro precisa da atenção do poder público para este antigo problema que se arrasta há anos, sem nenhum empenho das antigas administrações em resolvê-lo.

Somos todos cidadãos pagantes de nossos impostos e merecemos a mesma atenção que os moradores dos outros bairros.

Contamos com a sua sensibilidade e empenho na solução deste problema que afeta tantas pessoas há tantos anos.

Obrigada

Hoje: Agis está contando com você!

Agis Variani precisa do seu apoio na petição «Calçamento das ruas do bairro do Topo-Varadouro, em São Sebastião». Junte-se agora a Agis e mais 63 apoiadores.