Petition Closed

Liberação do FGTS do Brasileiro no Exterior SEM BUROCRACIA ou Custos

This petition had 206 supporters

Parece que não existe LEI que determine que o formulário para Solicitação de Saque do FGTS (Pagamento a Residente no Exterior) seja assinado presencialmente nos Consulados ou nas Embaixadas Brasileiras.

Hoje somos cerca de 2,5 milhões de brasileiros no Exterior e precisamos reivindicar os nossos direitos. Não podemos mais nos omitir.

Lembremos que existem países com dimensões de continentes, como EUA, Austrália, Rússia, Índia e Canadá e uma viagem para o Consulado pode custar muito dinheiro e durar longas horas ou dias.

O Brasil, depois de 55 anos, assinou uma Convenção Internacional que visa “a economia, a celeridade e a eficiência propiciadas pelos benefícios da simplificação e da desburocratização, decorrentes da eliminação da exigência de legalização diplomática ou consular de documentos determinada pela Convenção da Apostila”.

Precisamos requerer que esta Convenção seja aplicada neste caso da Liberação do FGTS e que somente tenhamos que mandar para os Consulados e/ou Embaixada o documento assinado na presença de um Public Notary, Justice of Peace ou outra autoridade reconhecida pelas leis estrangeiras ou brasileiras.

Existem diversos recursos jurídicos e/ou tecnológicos que podem ser utilizados pelos Consulados e/ou Embaixadas se eles quiserem.

Não é justo termos que pagar por passagens, perdermos o dia de serviço para recebermos um dinheiro que tanto suamos para obter.

Vamos lutar por isto! Por favor assinem e repassem a todos os seus conhecidos.

Today: Luciana is counting on you

Luciana Wright needs your help with “Caixa Economica Federal - Brazil: Liberação do FGTS do Brasileiro no Exterior SEM BUROCRACIA ou Custos”. Join Luciana and 205 supporters today.