Pela Manutenção do Trabalho Remoto na TI da Caixa

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Sindicato dos Bancários do Município do Rio de Janeiro criou este abaixo-assinado para pressionar caixa econômica federal e

O Sindicato recebeu diversas denúncias na última sexta-feira, feriado, de que Gestores da Área de TI convocaram seus empregados  para o retorno ao trabalho presencial a partir de segunda-feira, 05/04/2021.

Identificamos preliminarmente abuso por parte da Caixa na convocação, posto que inclusive empregados que não estavam em período de sobreaviso foram convocados, o que é vedado pela CCT Fenaban e pelo ACT Caixa.

O descaso da Caixa com a saúde e vida de seus empregados e de seus familiares é absurdo, pois a convocação para o retorno ao trabalho presencial ocorre quando o Estado e a Cidade do Rio de Janeiro vivem o seu pior momento da pandemia, estando em período de estágio de risco muito alto, com a taxa de ocupação de leitos em UTI em 92%.

Não há necessidade de exposição dos empregados ao risco de adoecimento dentro do cenário apresentado: a produtividade apresentada no Home Office tem sido extremamente satisfatória e os empregados tem atendido a contento e nos prazos acordados.

O Sindicato do Rio já cobrou que a solicitação de retorno seja revista e que mantenham os empregados trabalhando sem por suas vidas em risco.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!