Não transforme o Elevado Presidente João Goulart (Minhocão) em parque!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, é o acesso mais rápido e prático para carros e motos, sendo uma extensão da Ligação Leste-Oeste na Cidade de São Paulo. Entre os motivos principais para seu fechamento é porque ele é uma paisagem "feia" incrustada no centro de SP. Porém, a região por qual ele passa é mais feia ainda em seu entorno e não há previsão para urbanização desta área. Desde 2018 o Minhocão, vem sendo fechado a partir das 20h de segunda à sexta-feira e se mantém fechado aos sábados desde 21/03/18.O trânsito para quem trafega pela região é praticamente impossível até as 22h, já que os semáforos são descordenados, o espaço para carros e ônibus é reduzido e tem grande fluxo de pedestres nas apertadas calçadas da região. Ao sábados (dia de menor fluxo) fica intransitável sair da Zona Leste e ir sentido Centro de São Paulo, uma vez que os reflexos do fechamento do Minhocão se estendem até a Radial Leste (Avenida Alcântra Machado). Vale lembrar que o trânsito sobre o Minhocão já é horrível, imagina sem ele. Quais serão os reflexos de sua desativação? Houve estudo disto?Imagina os reflexos do fechamento do Minhocão nos dias de semana, cujo trânsito já é por demais complicado.Vale lembrar também que a Avenida Amaral Gurgel, pela qual o Minhocão passa por cima em um dos seus trechos, sofre com constantes problemas em seu piso por causa do rompimento de galerias de água subterrânea, carreando em buracos absurdos na via e constantes reformas. Esta via vive em obras. Assim, peço encarecidamente que assinem este abaixo assinado para que o Minhocão permaneça aberto para carros e motos nos dias de semana e seja aberto aos sábado das 6h às 15h, como era até 2018. Conto com a colaboração de todos.