Pela Aprovação do Projeto que Facilita Parcerias de ONGs com a Prefeitura

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

Inúmeras ONGs realizam trabalhos de extrema importância social, mesmo sem ter nenhum apoio de governos e outras autoridades. Como reconhece o vereador Helio Wirbiski, o " trabalho social prestado pelas entidades é louvável, porque o Poder Público, como um todo, não consegue aplicar políticas públicas de qualidade".

Porém, o mesmo vereador aponta que a "velha burocracia" estadual e municipal apenas dificulta a vida daqueles que lutam pela preservação dos direitos de populações desassistidas.

Pensando nisso, o vereador apresentou um projeto de lei que dispensa a apresentação de documentos protocolares, como a Certidão Negativa, nas parcerias da Prefeitura de Curitiba com entidades sem fins lucrativos.

O objetivo é tornar mais viável a efetivação dessas parcerias, o que certamente poderá resultar na criação e expansão de importantes trabalhos de impacto social.

Nos dirigimos à Câmara Legislativa e às Comissões responsáveis pela análise do projeto, para que o mesmo seja aprovado como um primeiro e importante passo na direção de uma democracia menos burocrática, mais participativa e mais colaborativa.

Acreditamos que é possível unir os diferentes setores da sociedade e construir um ambiente social mais justo.

Projeto de Lei Ordinária 005.00025.2017.

Hoje: MAURICIO está contando com você!

MAURICIO ALEXANDRE precisa do seu apoio na petição «Câmara : Pela Aprovação do Projeto que Facilita Parcerias de ONGs com a Prefeitura». Junte-se agora a MAURICIO e mais 9 apoiadores.