Abaixo-assinado encerrado

Extinção da taxa do repasse em Academias de Natal

Este abaixo-assinado conseguiu 74 apoiadores!

Primeiramente, cumpre frisar que é completamente aceito o pagamento pelo personal de educação física destinado ao aluguel do espaço para dar aula, o que é amplamente questionável é o valor pago por este repasse, eis que completamente contraditório e abusivo.

Além de pagar o repasse para a academia o personal também tem que pagar por aluguel do espaço, ou seja, a cada pacote de aulas é acrescido o valor destinado à locação do espaço. Mas quantos espaços eu e o meu aluno ocupamos? O aluno já paga pelo aluguel do espaço para a academia e eu o mesmo aluguel do espaço chamado de repasse? Me parece uma cobrança abusiva, uma bitributação, bis in idem, o que é VEDADO pelo ordenamento jurídico brasileiro, estamos paguando duas vezes pelo mesmo serviço.

A discussão é importante e necessária para se fazer justiça. A mesma academia que paga a seus professores um valor ínfimo a hora/aula cobram um repasse extremamente abusivo do personal trainer, que atende alunos já matriculados no estabelecimento.

Ou seja, o consumidor, parte vulnerável nos dizeres do inciso I do art. 4º do CDC, está sendo cobrado duas vezes pelo mesmo aluguel do espaço para ter aula e executar sua atividade física (mensalidade da academia e o repasse). além disso, esta mesma empresa que recebe duas vezes em valores absurdamente altos comparados a demais academias locais, faz um pagamento baixo do valor da hora/aula aos seus funcionários.

Não resta outro sentimento que não seja o de indignação e tristeza, uma empresa não deve pensar no lucro desacerbado passando por cima de tudo sem qualquer equilíbrio na ordem econômica. Claramente vemos que o importante para esta empresa é lucrar! Concluindo, a obsessão pelo lucro acaba afetando as nossas vidas e o relacionamento que temos com os outros de modo negativo.

Hoje: Natalia está contando com você!

Natalia Azevedo precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal Vereadore do Natal: Extinção da taxa do repasse em Academias». Junte-se agora a Natalia e mais 73 apoiadores.