DELLY GIL NOSSO PATRIMÔNIO CULTURAL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


A Delly Gil, localizada na Cobal do Leblon, por sua relevância cultural e gastronômica, declarada Patrimônio Cultural do Município do Rio de Janeiro, para inscrição no Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial do Município do Rio de Janeiro.

É impossível imaginar o Leblon sem a Delly Gil ! Delly Gil é uma empresa familiar que proporciona há 27 anos bem mais que uma confortável degustação da culinária mundial, promove uma experiência gastronômica singular e extraordinária. A paixão de Gil pela culinária, iniciada em 1977, quando ainda vendia frutas na Cobal do Humaitá, culminou com a criação de mais um sucesso gastronômico, a "Porco na Panela", que abriu o caminho para se tornar uma das maiores delicatessens do Rio. O amor pela gastronomia transborda para seus clientes, perpassando gerações de tal forma que acaba por se tornar mais que um centro de compras, tornou-se uma opção de lazer familiar.

A Delly Gil ocupa um dos mais belos capítulos da história carioca, abrilhantada nos encontros dos atemporais Antônio Carlos Jobim e João Ubaldo Ribeiro, e por tudo isso é mais que merecedora desta preservação de sua memória gastronômica.

Para tanto, submeto este Projeto de Lei à apreciação dos meus pares e rogo para que a Delly Gil seja eternizada na história do Rio de Janeiro.