Contra o Aumento da Tarifa do Transporte Público Jaraguaense

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


Uma desagradável notícia para os estudantes e para os trabalhadores Jaraguaenses! Onde estão os nossos vereadores para nos defender?

O transporte público urbano de Jaraguá do Sul está com nova tarifa desde o dia 1º de janeiro de 2019. O valor da passagem passou para R$ 5,00 com pagamento em dinheiro e R$ 4,60 no cartão. O reajuste foi de 5,26% para quem paga em dinheiro e de 6,98% para quem usa cartão. Esses números são mais altos do que a inflação, medida pelo IPCA, que ficou em 3,69% em 2018. Com os novos valores, Jaraguá do Sul passou a ter a passagem de ônibus mais cara do estado de Santa Catarina.

O contrato com a Viação Canarinho venceu em 2016 e desde então vem sendo renovado com urgência. Enquanto isso, a cidade espera por um novo edital de licitação que já foi lançado, mas está suspenso por tempo indeterminado.

É preciso acabar com esse monopólio do transporte público! Exigimos um novo edital de licitação, com mudanças no sistema e uma redução urgente da tarifa.



Hoje: Érick está contando com você!

Érick Farias precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal de Vereadores de Jaraguá do Sul: Contra o Aumento da Tarifa do Transporte Público Jaraguaense». Junte-se agora a Érick e mais 11.021 apoiadores.