EU ASSINO PELA EDUCAÇÃO DE GARUVA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Garuva/SC, 12 de novembro de dois mil e dezoito.

Diretor escolar e Secretário de Educação é cargo de confiança, mas da comunidade!!!

Amado povo de Garuva e todos que quiserem nos apoiar!

Estamos CANSADOS de interesses políticos e dessas mudanças de diretores o tempo todo!
Nós pais, mães e responsáveis pelas crianças e adolescentes da rede Municipal de Garuva/SC, queremos ELEIÇÃO para a nomeação e exoneração de diretores nas escolas e creches do nosso Município e também para o cargo de Secretário de Educação, sendo este eleito pelos funcionários da Educação!

A comunidade, está diretamente ligada à escola e conhece seus problemas e necessidades, e é quem deve eleger os diretores e vice-diretores e secretário de Educação. A prefeitura indica as pessoas para ocupar esses cargos, mas entendemos que somos nós (pais, funcionários e professores) que devemos escolher quem cuidará das nossas escolas e da nossa secretaria de Educação(funcionários da educação).

Vários estados e até cidades vizinhas já existe a lei para escolherem de forma democrática seus Diretores e Secretário de Educação com a PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR, relembrando as palavras de Ângelo Ricardo Souza, da UFPR. “A eleição do diretor escolar não é garantia de democratização, mas é uma condição para se ampliar a democracia na escola e nos sistemas de ensino”!

Assine nosso abaixo-assinado e nos ajude a vencer mais essa batalha por uma Educação melhor para nossos filhos!

Hoje: COMUNIDADE está contando com você!

COMUNIDADE ESCOLAR precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal de Vereadores de Garuva: Diretor escolar é cargo de confiança, mas da comunidade!!! Nós ajude a mudar GARUVA!!!». Junte-se agora a COMUNIDADE e mais 108 apoiadores.