Manifesto de apoio ao Impeachment do Prefeito de Ribeirão das Neves Junynho Martins

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Considerando, que:

1) As denúncias de Improbidade Administrativa oferecida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, contra o Prefeito Municipal Junynho Martins, que, ainda no terceiro ano do seu primeiro mandato, já coleciona 4 processos por Improbidade administrativa perante o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais;

[Processos nºs: 5007971-07.2017.8.13.0231 | 5007971-07.2017.8.13.0231 | 5007971-07.2017.8.13.0231 | 1314822-03.2019.8.13.0000]

2) O Prefeito demonstra "não saber das irregularidades existentes dentro da Prefeitura Municipal", já, há muito tempo, quando, verificado que, outra licitação, de valor milionário (R$ 32 milhões), também já foi alvo de suspensão por irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

(Fonte: https://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111623502

3)  A Denúncia pedindo o Impeachment do Prefeito Junynho Martins,  protocolada na Presidência da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, em 26.11.2019, foi elaborada, com a única intenção de demonstrar, como é rotineira a postura do Prefeito Municipal em gerir o município visando apenas satisfazer interesse pessoal e | ou restrito ao seu grupo político;

4) Os fundamentos da Denúncia pedindo o Impeachment do Prefeito Junynho Martins, em nada se interliga com a operação policial realizado pela Polícia Civil no última semana no município, apenas se baseando em fatos, juridicamente, praticados pelo, então, Prefeito Junynho Martins, a saber:

(i) Uma denúncia quanto ao uso de 12 Guardas Municipais em um evento privado, realizada pela amiga do Prefeito (Inauguração de uma Clínica Médica).

(ii) Uma denúncia quanto ao superfaturamento de imóvel e beneficiamento de parentes na contratação de bens para uso do município. (Aluguel do Imóvel onde funciona a atual Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de Ribeirão das Neves)

(iii) Uma denúncia quanto ao uso de servidor público para satisfazer interesse pessoal do Prefeito (servidor detido para averiguação que portava grande quantidade de dinheiro e materiais que seriam levados para a Fazenda do Prefeito). Detalhe que, além de ser Servidor Público, encontrava-se à serviço pessoal do Prefeito em dia e horário comercial.

PEÇA INTEGRAL DO IMPEACHMENT DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Assim, diante de todo o exposto:

O POVO de Ribeirão das Neves, descrente da gestão política conduzida pelo então Prefeito Junynho Martins, que ora só demonstra querer perpetuar a miserabilidade vigente em nosso município, declaram, APOIO IRRESTRITO, ao Pedido de Impeachment em face do Prefeito Junynho Martins, que, já comprovou não atuar com retidão e transparência no cargo ao qual foi confiado.

Desta forma, requer, desde já, a procedência da abertura do processo de Impeachment vigente na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, por ser, esta, a vontade expressa do POVO de Ribeirão das Neves.

Nestes termos, o POVO de Ribeirão das Neves, pede e espera deferimento.

Ribeirão das Neves/MG, 27 de Novembro de 2019.

POVO de Ribeirão das Neves