Proposta de projeto que pedirá a redução de salários para políticos em Reduto.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Em vários municípios têm sido correntes movimentos populares para apresentação de projeto de lei, na Câmara, assinado por 5% (ou mais) de eleitores, para fixar o valor do subsídio mensal do vereador, do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais, além de propor a redução do valor de diárias e de cargos em comissão.
Tal iniciativa é um instrumento importante de participação dos cidadãos na vida política e um exercício democrático, pois o Projeto de Lei de Iniciativa Popular é um instrumento que permite a qualquer um propor mudanças no funcionamento da estrutura sociopolítica de sua localidade.

O objetivo da proposta desse projeto é reduzir gastos do município, visto que hoje cada vereador recebe cerca R$ 2.500, por comparecimento a duas sessões mensais, sendo uma obrigatória e outra facultativa a Casa Legislativa. Essa iniciativa pedirá um reajuste de salário para R$ 937,00. (Vereador) Sendo R$ 1.100, para presidente da Câmara.

O Salário de prefeito deixaria de ser de cerca de R$ 9.000, e passaria a ser de R$ 4.500. E vice prefeito deixaria de ser de cerca de R$ 4.500, e passaria a ser de de R$ 2.500. Média de redução de 50% o que é pago atualmente.
O que poderá também atingir aos cargos de secretários e adjuntos que recebem hoje cerca de R$ 2.000 a R$ 2.500 e também teriam seus salários reduzidos a 50%. (Com exceção do cargo de Secretário(a) de Educação, onde se é obrigatoriamente exigido curso superior.)

O projeto também iria reaver os valores pagos as diárias de prefeitos e vereadores, diárias que hoje podem chegar a valores de R$ 1.000.
Caso a proposta se torne um Projeto de Lei de iniciativa popular e venha a ser aprovada, município de Reduto economizaria cerca de 200 mil reais por ano somente em salários pagos a prefeito, vice e vereadores.

O MUNICÍPIO DE REDUTO ATUALMENTE POSSUI UMA DESPESA ANUAL, COM 11 POLÍTICOS (9 VEREADORES, 1 PREFEITO, 1 VICE PREFEITO) DE MAIS DE 400 MIL REAIS, SOMENTE EM SALÁRIOS.

NÃO CONTABILIZANDO DESPESAS COMO DIÁRIAS DE VIAGENS E OUTRAS REGALIAS, ALÉM DE SALÁRIOS PAGOS A DIVERSOS SECRETÁRIOS.

Hoje: Prp está contando com você!

Prp Reduto precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal de Reduto: Proposta de projeto que pedirá a redução de salários para políticos em Reduto.». Junte-se agora a Prp e mais 33 apoiadores.