0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

A Prefeitura Municipal de Ibaté já começou o processo de destruição de parte da história de Ibaté.

Moro há 24 anos na cidade, e desde que me conheço por gente, o local onde está sendo construída uma rua sempre foi o famoso ''Calçadão da Praça Central''.

Segundo os mais antigos, o ‘’atual’’ calçadão já foi uma rua, porém alguns moradores com mais de 30 anos não se recordam disso, ou seja, o calçadão da Praça Central deve ter sido construído há um bom tempo.

O calçadão faz parte da história de nossa cidade. Lá são realizados eventos, como as festividades natalinas, que inclusive recebe milhares de pessoas todos os anos para visitarem as decorações natalinas, eventos religiosos, apresentações culturais, entre outros eventos de grande importância para o município.

Uma observação importante, o portão principal de entrada e saída de estudantes da escola estadual E.E Edésio Castanho fica no calçadão, e agora, ficará para a rua. Uma pergunta, os alunos estarão seguros?

A Prefeitura não se importou em fazer uma consulta pública ou algo do tipo com a população, uma vez que a questão não é apenas sobre construir uma rua, e sim sobre acabar com parte da história de nossa cidade.

Solicitamos a Câmara Municipal de Ibaté, Prefeitura Municipal de Ibaté e Ministério Público que tomem alguma providência ou ao menos um esclarecimento à população, afinal somos nós moradores de Ibaté que estamos pagando para que o Calçadão da Praça Central vire uma rua.

Hoje: Pedro Henrique está contando com você!

Pedro Henrique Gaudêncio precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal de Ibaté: Abaixo-assinado contra a construção de uma rua no calçadão da Praça Central em Ibaté». Junte-se agora a Pedro Henrique e mais 595 apoiadores.