Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 200.

O Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Guarujá embasado na Lei 8.069/90-ECA- tendo sido alterada pela Lei 13.431/17 no Cap. IV - Da Segurança Pública- art. 20, estabelecendo o sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, vem por meio deste abaixo assinado reivindicar a implantação de uma Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes, onde os mesmos encontrarão atendimento profissional especializado no atendimento a casos de violações de direitos em equipes multidisciplinares com assistentes sociais, psicólogas, pedagogas etc, garantindo assim que seus direitos sejam respeitados. A carência de políticas públicas tem levado nossas crianças e adolescentes ao mundo obscuro das drogas, destruído vínculos familiares e provocando fragilidades e inseguranças que remetem a violência generalizada. O poder público assume o risco de ser protagonista dessas histórias quando não investe em políticas públicas de combate e enfrentamento dessas questões por meio da Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Saneamento Básico, Meio Ambiente e Habitação, promovendo a cidadania, a criticidade e o respeito às diferenças. A sociedade civil organizada pode ser protagonista de uma nova história, para que mudanças de fato aconteçam fazendo com que os legisladores desse município olhem com mais atenção a nossa infância e juventude.

Hoje: Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Guarujá - Fórum DCA de Guarujá está contando com você!

Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Guarujá - Fórum DCA de Guarujá precisa do seu apoio na petição «"Câmara Municipal de Guarujá": Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes no Município de Guarujá.». Junte-se agora a Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Guarujá - Fórum DCA de Guarujá e mais 145 apoiadores.