PELA DIMINUIÇÃO DE GASTOS E PRIVILÉGIOS DA CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS - CHOQUE DE GESTÃO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Anualmente temos visto polêmicas envolvendo os Vereadores de Florianópolis e o mau uso do dinheiro dos munícipes, seja envolvendo compras  em valores exorbitantes ou ao conceder regalias aos próprios.

Em 2018, uma das principais polêmicas foi o aumento do número de assessores - de dez para doze – e da verba disponível para contratação em cada gabinete. Esse ano, em nova roupagem, os vereadores propuseram: o reajuste salarial dos servidores; o aumento da verba de gabinete – novamente; e, vale-alimentação que ultrapassam R$ 1.000,00 aos 23 vereadores – que, por sinal, já são muito bem remunerados.  Felizmente, graças à repercussão negativa na mídia e a pressão popular, os projetos não prosperaram.

É evidente para toda a nossa cidade que os representantes do povo não estão sendo responsáveis com a coisa pública e, não estão alinhados com o momento político e econômico que há alguns anos vivemos em nosso país. Assim, com a necessidade de uma real mudança de conduta, a qual não virá da maioria dos que lá estão, proponho o Projeto de Lei - Resolução - por inciativa popular que pretende iniciar essa mudança ao cortar gastos e regalias.

A petição servirá para colocar na pauta do legislativo municipal algo que os Vereadores não possuem a coragem de fazer, que é: a diminuição do número de assessores, de no máximo 10 para no máximo 5; e, a diminuição da verba de gabinete. O que resultará em uma economia anual de aproximadamente R$ 1.500.000,00.

CONHEÇA O PROJETO: http://bit.ly/PROJETOMENOSASSESSORESFLN

Então, se você é favorável ao melhor uso dos recursos públicos e ao corte de regalias, assine esse abaixo-assinado e compartilhe com os deus amigos(as). Juntos, faremos a mudança necessária na política municipal!