Petição contra a construção de uma nova Câmara Municipal de Curitiba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Em 2017 a Câmara Municipal de Vereadores, em acordo com a Prefeitura Municipal de Curitiba, decidiu pela construção de uma nova sede para a CMC (Câmara Municipal de Curitiba). O orçamento estimado para a construção da nova sede ficou em torno dos R$ 60 milhões, que seria economizado dos custos dos gabinetes dos próprios vereadores. A principal justificativa é o "pouco espaço para manifestações populares" do Palácio Rio Branco (atual sede da CMC), argumento pouco convincente, haja vista que os projetos com grande participação popular poderiam ser realocados para outros locais como, por exemplo, a Ópera de Arame. O projeto de construção da nova Câmara foi arquivado no mesmo ano devido à crise econômica do município. Entretanto, no início de 2019 o prefeito e os vereadores decidiram pelo resgate deste projeto e voltaram a planejar a construção da nova sede da CMC para o ano de 2020. A obra dificilmente fará alguma diferença real na vida dos curitibanos e, apesar do dinheiro a ser utilizado ser de economia dos gabinetes dos vereadores, ainda é dinheiro público que poderia ser revertido em redução de impostos, ou em infraestrutura para a cidade, educação, saúde e segurança. Sendo assim, nos posicionamos contra o projeto de construção da nova sede da Câmara Municipal de Curitiba.

Nova Câmara, Não! Menos imposto, ou mais saúde e educação!