Petition update

Mais 200 mil euros oferecidos pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo para as touradas

MCATA Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia nos Açores
Portugal

Jun 3, 2016 — A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo ofereceu mais 200 mil euros à indústria tauromáquica da ilha Terceira, cedendo o direito de propriedade do terreno público onde em 1984 foi edificada a Praça de Touros da Ilha Terceira.

A esta quantidade deve somar-se, só neste ano, os 100 mil euros em subsídios para financiar três touradas de praça e várias touradas à corda nas festas concelhias.

Mas estes subsídios vão servir também para financiar uma nova “Tourada de praça para crianças”. Nesta tourada as crianças, às vezes com pouco mais de quatro anos e com entrada gratuita, assistem à tortura sangrenta de um animal e depois participam na arena simulando a tortura sobre bonecos que representam os touros. E ainda está programada uma “Espera de gado para crianças” onde as crianças, sem nenhuma protecção, são incentivadas a acossar bezerros soltos nas ruas da cidade. Todas estas touradas, completamente imorais, repetem-se cada ano promovidas pela Câmara Municipal e com a vergonhosa cumplicidade do Governo Regional.

Difunda esta petição para acabar com os vergonhosos subsídios às touradas.

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.