Ajude a construir uma pista de skate para o lazer e a inclusão social!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Nós skatistas, patinadores e atletas do BMX street, viemos até aqui através desta petição, apelar à Câmara Municipal de Belém para que arrume um espaço público para o lazer e a prática de skate. A nossa capital, durante todos esses anos, não recebeu a atenção necessária com a inclusão social por parte dos órgãos públicos, visando a qualidade de vida e lazer dos praticadores de esportes radicais. Os poucos lugares disponíveis para a prática do mesmo em nossa região, se encontram em uma situação precária em relação à criminalidade, localização e reforma. As poucas praças "públicas" no qual o solo se encontra em boas condições para a prática, estão proibindo, ameaçando e marginalizando o lazer dos praticantes, no qual é inadmissível, já que, a princípio, o direito de locomoção é garantido no art. 5º, XV, que prevê: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”. Para manter a paz e a comunhão, viemos até aqui através desta petição, apelar para que arrumem um espaço perto do centro e que atenda às condições necessárias para a prática do esporte. Ajude a compartilhar esta petição, juntos somos mais fortes!