Vitória

AMS Petrobras - Diga não a criação de Associação ou Fundação!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 30.926 apoiadores!


 Por que mudar o que está dando certo?

Repudiamos qualquer tentativa de privatizar o plano de assistência médica saudável que existe ha décadas e oferece cobertura a mais de 285.000 pessoas.

Solicitamos o endosso de TOD@S para que apoiem esta causa em favor da saúde.

Em plena pandemia, sob a alegação de reduzir custos, a Petrobras anuncia a criação de uma Associação e a contratação de uma empresa “com expertise na gestão de planos de saúde”.

Consideramos tal medida alarmante, tanto por gerar despesas extras como por mal disfarçar a intenção de privatizar seu plano de saúde, para atrair companhias que vivem como abutres do mercado da Medicina e a da Saúde.

Defendemos que sendo necessária mudança no plano, está seja definida a partir do debate amplo, com garantias que afastem qualquer impacto negativo na vida financeira dos participantes da AMS e obter seus aceites via representação dos seus beneficiários.

A Petrobras deve apresentar planilhas de avaliação que evidenciem os custos atuais e os custos futuros estimados, quais são os cortes e onde serão efetuados, qual o modelo a ser adotado, quais os impactos na vida dos beneficiários.

A mais nova forma de enganar os trabalhadores é garantir que não serão enganados.

Nós, abaixo-assinados, sabemos que a alegação de criar uma “associação sem fins lucrativos” significará, na verdade, garantir muitas gerências e muitos lucros para amigos e empresas amigas.

Ajudem-nos a defender nosso Plano de Saúde - AMS evitando sobrecarregar mais ainda o Sistema Único de Saúde (SUS).



Hoje: Cabeças Brancas está contando com você!

Cabeças Brancas precisa do seu apoio na petição «Câmara e Senado: AMS Petrobras - Diga não a criação de Associação ou Fundação!». Junte-se agora a Cabeças Brancas e mais 30.925 apoiadores.