Ciclovia ZL até Centro SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Vamos pressionar os vereadores e o prefeito, nossos representantes eleitos, para prolongar a ciclovia existente na Radial Leste entre Itaquera e Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, até o centro velho de São Paulo. Trata-se de uma medida que trará grande impacto no trânsito nessa  região, por acrescentar às opções de circulação um importante modal. Há estudos que  relatam que 1/3 dos paulistanos declararam que utilizariam a bicicleta como meio de transporte ao trabalho se pudessem trafegar por ciclovias. Uma vez concluída, essa ciclovia iria não só diminuir o número de veículos nas vias, mas também abrandar a superlotação do Metrô e dos trens em horários de pico. Com a construção do trecho da ciclovia entre o Metrô Tatuapé e o centro, também interligaríamos a região da Av. Paulista, por meio da ciclovia existente na Av. Liberdade/Vergueiro. E com exceção da chegada na Praça da Sé, seria uma ciclovia bastante plana, o que encorajaria novos ciclistas que ainda veem algum problema na altimetria (isso é praticamente irrelevante para quem pratica ciclismo diuturnamente, mas já vi críticas sem fundamento em discussão de políticas públicas de pessoas que não pedalam, e veem um “problemão” em um ciclista percorrer uma subida como a da Rua da Consolação; trata-se evidentemente de uma falácia, mas quero crer que por puro desconhecimento). Essa medida impactará positivamente não só os ciclistas, mas também os usuários de Metrô, trens e ônibus (diminuindo a superlotação) e mesmo aqueles que trafegam com seus carros próprios, de táxi ou por aplicativos. Assine, compartilhe, vamos dar corpo a essa importante medida que visa a melhora do trânsito para todos.