Transporte escolar Interestadual e Intermunicipal

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Ítalo Lima criou este abaixo-assinado para pressionar Câmara dos Deputados e

Atualmente no Brasil existe cerca de 45 milhões de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. É notório que esses tais necessita de transporte até o local de ensino e muitos nao possuem transporte particular. Mais difícil ainda para aqueles que estão saindo do Ensino Médio sonhando com a Universidade, pois geralmente a maioria reside onde não há Universidade ou os Campus e precisa sair da Cidade Natal ou Estado para outras cidades e estados fora do seu domicilio. O que torna difícil de realizar esse sonho, porque muitas das vezes não tem imóvel de propriedade e às despesas com o custo de vida são absurdas.

Visto isso, está circulando na Câmara dos Deputados um projeto de lei de número 2001/2015 de autoria do Deputado Luciano Ducci do PR. Este projeto autoriza o transporte intermunicipal e interestadual de estudantes de cursos técnicos, superiores e tecnológicos e de graduação por veículos mantidos e adquiridos pelos entes federados por meio dos programas instituídos pela União para transporte escolar, como o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar - PNATE e o Programa Caminho da Escola. Com isso ficaria acessível para os estudantes que precisa cursar o nível superior e não tenha condições de arcar com as despesas em outra Cidade ou Estado.

Para isso precisamos unir forças e conseguir essa vitória da classe estudantil do nosso Brasil.

Para mais detalhes do projeto, abaixo segue o link do projeto na Câmara dos Deputados.

Eu iniciei esta petição, porque …
Ítalo Lima, estudante (ensino médio completo, 22 anos, almejo a carreira jurídica. Como muitos, busco melhorias para os estudantes brasileiros que não tem condições financeiras para adentrar o nível superior e são esquecidos pelos governantes.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!