SOLAR FOTOVOLTÁICO - ROYALTIES JÁ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Quando instalamos um Sistema Solar em nossa casa, estamos contribuindo para que não se construa usinas Hidrelétricas, Termelétricas ou Nucleares que poluem e degradam o Meio Ambiente. A ANEEL está querendo taxar o uso da Energia Solar no Brasil através da Revisão da Normativa 482. Na realidade o sentido deve ser inverso, quem deve receber taxas são os consumidores que fazem este tipo de investimento, porque a manutenção do Sistema será feita por eles próprios. Vamos cobrar do Governo para que a ANEEL se prontifique em incluir na Revisão da Normativa 482 a exigência de um repasse financeiro de uma taxa de Royalties para todos os consumidores que utilizam fontes de energias renováveis assim como recebem as pessoas que cedem seus terrenos para implantação de parques Eólicos em algumas partes do país. A Energia Solar é uma fonte de Energia que pode contribuir significativamente para a diminuição do custo de energia no Brasil além dos benefícios ambentais por não precisar na maioria dos casos, de mais espaços além dos que já existem no próprio lugar onde são instalados os sistemas. Propomos também que o Governos crie incentivo para subisidiar a instalação de Sistemas Solares Fotovoltáicos para todos os comsumidores que desejarem usufruir desse benefício natural, Pois sendo assim não haverá necessidade do Governo investir em outras fontes de energia que só degradam o meio ambiente e que tem um alto custo para manutenção dos mesmos. Resaltamos ainda que quando um sistema gera excedente, a concessionária utiliza esta energia para comercializar entre seus consumidores e neste caso, este excedente não gera nenhum lucro para quem está gerando, apenas para as concessionárias que reduzem a compra de energia das distribuidoras e lucram muito mais.