PROIBIÇÃO de venda de animais na internet!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Animais não são objetos para serem vendidos e comprados na internet em sites de compra e venda.

Não podemos tratar vidas como desapegos, em sites onde não há a menor responsabilização pelos vendedores e nenhuma fiscalização quanto ao estado de saúde, maus tratos e idade, especialmente de filhotes de animais domésticos.

O caso do filhote de 20 dias mutilado para ser vendido como fêmea ganhou grande visibilidade quanto ao perigo desta prática gananciosa, onde o que importa não é o bem do animal e sim o lucro gerado pelo vendedor.

É sabido também que, muitos vendedores exploram cadelas, gatas (entre outros) para dar cria, e consequentemente obter lucro, desprezando o bem estar e bons tratos dos bichos.

Por isso, faz-se urgente a proibição do comércio cruel de animais via internet.

Mesmo NÃO conseguindo o número de assinaturas exigidas, vamos dar visibilidade e conscientizar as pessoas contra essa prática de comprar animais por sites da internet!

“A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles” (art. 61, § 2º, CF).

 

 



Hoje: Carolina está contando com você!

Carolina Morand precisa do seu apoio na petição «Câmara dos Deputados: PROIBIÇÃO de venda de animais na internet!». Junte-se agora a Carolina e mais 2.171 apoiadores.