Pelo fim dos R$ 3,7 bilhões para o Fundo Eleitoral na LDO 2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Enquanto estamos com a atenção voltada para a Reforma da Previdência, notícias bizarras e polarização política sem fim. Corre às escuras na Câmara dos Deputados mais um golpe ao nosso bolso.

Você conhece o PLN nº 05/2019?  É o Projeto de Lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020.

Nele está previsto um aumento de 85% no valor do fundo eleitoral. Aquele dinheiro que será roubado de você, para você eleger quem vai te roubar. São 3,7 bilhões de reais que serão utilizados para bancar a campanha dos candidatos que disputarão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nos mais de cinco mil municípios brasileiros.

Para melhor compreensão desse valor, ele corresponde a 12% do que é destinado ao Bolsa Família – programa que atende a 14 milhões de brasileiros. O Programa Mais Médicos, que alcança mais de 60 milhões de pessoas, custou aos cofres públicos, até o final de junho, R$ 1,33 bilhão (conforme o Portal da Transparência do governo federal). O orçamento do Minha Casa Minha Vida para 2019 é de R$ 4,1 bilhões.

Por isso estamos nos mobilizando através deste abaixo-assinado para barrarmos mais este golpe contra todos os cidadãos. Nós levaremos estas assinaturas até o Congresso Nacional. Assine, divulgue, compartilhe.