PELA APROVAÇÃO DO PL 428/2020: DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE ABSORVENTES JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Se o projeto apresentado pela deputada federal Tabata Amaral for aprovada, será feito a distribuição gratuita de absorventes em espaços públicos. Isso irá reverter a situação de jovens em situação de vulnerabilidade social, que chegam a perder uma semana inteira de aula por não possuírem um item básico de higiene. Segundo uma pesquisa feita pela Sempre Livre, 22% das meninas de 12 a 14 anos no Brasil não têm acesso a produtos higiênicos adequados durante o período menstrual.

Acesse o link https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2238110, clique em "O que você acha disso?" e aperte "Concordo plenamente" para apoiar o PL no site oficial.

Para entender mais sobre Pobreza Menstrual no Brasil, leia: https://ponte.org/pobreza-menstrual-um-problema-que-afeta-desde-presidiarias-a-estudantes/?fbclid=IwAR0S45o3_3r5Z1ZznOedMmsKTqO_Ruqhs5VFLmXmRdJfmNX-JtDYLcm8uLI

Créditos da foto utilizada na abaixo-assinado: Freepik <a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/mulher">Mulher foto criado por freepik - br.freepik.com</a>