NÃO ao fim da filantropia no Brasil!

A Reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer, quer acabar com a filantropia na educação no Brasil. O que isso significa? Só no RS cerca de 100 mil estudantes vão perder as bolsas de estudo parciais e integrais em escolas particulares no RS.

E por que o governo quer acabar com a filantropia? Em troca da concessão de bolsas e serviços à população nas áreas de saúde e assistência social, as entidades ganham isenções fiscais referente à contribuição previdenciária. Só que essa renúncia representa somente 3% do total da receita da previdência. O rombo da previdência não será resolvido com o fim da filantropia!

A cada R$ 1,00 (um real) das isenções fiscais, cada instituição filantrópica retorna R$ 5,92 em benefícios para a sociedade, segundo pesquisa feita pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas.

A proposta do relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), já está na Câmara dos Deputados e deve ser votada no início de abril. Vamos nos unir contra essa medida e impedir mais essa perda para a educação do nosso Estado e nosso país.

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) conclama a toda sociedade para dizer NÃO ao fim da Filantropia!

This petition will be delivered to:

Sindicato do Ensino Privado do RS SINEPE/RS started this petition with a single signature, and now has 12,378 supporters. Start a petition today to change something you care about.