Não à volta as aulas presenciais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Mateus Santana criou este abaixo-assinado para pressionar Câmara dos Deputados

A petição é simples e direta: devemos pressionar CONTRA a volta às aulas presenciais  até que seja superada a pandemia!

Recebi, no privado, de um professor, tweets e materias já reforçando a luta contra a volta presencial. Verificando as notícias dos últimos dias e meses, vejo essa uma discussão recorrente. Recentemente(última semana), há notícias veiculando a permissa do retorno às aulas em determinados locais, bem como a previsão de retomada em outros estados federativos.

Lamentavelmente, o âmbito político vem promovendo discussões sobre essa retomada. Como podem debater a volta presencial das aulas, expondo alunos, professores e demais profissionais, quando temos deputados que  discutem por vídeoconferência, bem guardados em casa?

Essa discussão não tem ocorrido em apenas um estado federativo, mas no conjunto nacional, abordando tanto escolas públicas, quanto privadas.

A vida deve ser prioridade.

Preocupado com a vida, crio essa petição. Estamos em momento de muita incerteza! Se há essa discussão no âmbito político, devemos, desde já, nos posicionar contra, antes que seja tarde demais!

Temo pelas vidas que correrão risco em todo o território nacional por essa situação!

Por acreditar que as aulas não devem ser retomadas até que se tenha uma  vacina, até o momento(04/08/2020) que esteja cientificamente comprovada como uma cura 100% eficaz para o vírus covid-19, crio essa petição!

Vídeos e notícias veiculadas tratando do retorno, facultativo ou não, das aulas:

Volta às aulas gera polêmica (notícia 03/08/2020) ( https://www.youtube.com/watch?v=lg9ykVtPppQ )

Volta às aulas SP (notícia dia 31/07/2020) ( https://www.youtube.com/watch?v=58VJe40a4vU )

Volta às aulas em SP prevista para SETEMBRO (notícia dia 01/08/2020) ( https://www.youtube.com/watch?v=OihzxSBd0uc )

Plano de retomada das aulas presenciais no Paraná( notícia 03/08/2020 ( https://youtu.be/EQ5xogXxeQQ )

Plano de retomada das aulas presenciais no Amazonas ( notícia de uma senana atrás, verificada hoje, 04/08/2020.) ( https://www.youtube.com/watch?v=o9dv3-extQo )

Aulas presenciais Maranhão (5 dias atrás. Checada dia 04/08/2020) ( https://www.youtube.com/watch?v=Q2N1dpxsMXs )

No RJ, de maneira facultativa, já é permitida essa volta, em escolas privadas(notícia do dia 03/08/2020) ( https://www.youtube.com/watch?v=_n40FZiSkOU notícia da rede record)
Notícia veiculada pelo site correiodopovo dia 18/07 ( https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/ensino/onze-estados-e-df-j%C3%A1-t%C3%AAm-previs%C3%A3o-para-retorno-de-aulas-presenciais-1.452071 e pelo jornal g1 globo dia 21/07( https://g1.globo.com/educacao/noticia/2020/07/21/oito-estados-e-o-df-tem-previsao-de-retomada-das-aulas-presenciais-na-rede-publica-estadual-ate-setembro.ghtml ) reforçam também a retomada presencial.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!