Isenção do voto pra Brasileiros residentes no exterior

0 a signé. Allez jusqu'à 100 !

Atualmente, os Brasileiros residentes no exterior também tem obrigação de voto. Caso não consigam se manter em dias com a obrigação de voto, as consequências podem ser pesadas e por exemplo, não será possível adquirir novo passaporte.

Para aqueles que moram nas grandes cidades, não parece ser um problema. Mas a realidade é bem diferente no que se trata de Brasileiros que moram afastados dos grandes centros, visto que não há Consulados em todas as cidades. Para conseguir votar, é preciso fazer a transferência de domicílio eleitoral. O processo não é nada simples e se você não está em dias com a obrigação de voto, é preciso pagar a multa. Para pagar a multa, você pode imprimir um boleto pela internet, mas quando chega a hora de pagar o boleto, um ABSURDO!!! Só é possível pagar em uma agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil. Esses bancos são todos situados no Brasil. Pra quem mora no exterior, é muita complicação!!!

As pessoas trabalham, tem uma vida como todo mundo. Como podem impor essa obrigação tão difícil de cumprir dessa maneira arbitrária? Fica claro que essa regra foi feita por pessoas que não fazem a menor idéia de como é a vida de pessoas que mora no exterior.

Por esse motivo, lanço essa petição pedindo que acabem com essa obrigação ou que facilitem o acesso pra essas pessoas como por exemplo, que elas possam pagar as multas em bancos que se encontram no exterior, ou mesmo que elas possam pagar diretamente ao Consulado por internet ou correio (cheque).

Aline compte sur vous aujourd'hui

Aline SALDANHA a besoin de votre aide pour sa pétition “Câmara dos Deputados: Isenção do voto pra Brasileiros residentes no exterior”. Rejoignez Aline et 82 signataires.