0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

PL 7081/2010 - Ajudem mais de 10 milhões de crianças a terem acesso ao diagnóstico e ao tratamento da Dislexia , e do Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade na educação básica.#

Com a aprovação deste projeto de lei , as crianças vão ser diagnosticadas e tratadas precocemente , evitando que a vida dessas crianças sejam devastadas por esses transtornos . As vidas dos indivíduos que não são diagnosticados e tratados precocemente , se tornam vidas sombrias . Os indivíduos que não são tratados desenvolvem outras doenças psico somadas, depressão, toc, tod, ansiedade , dentre outras comorbidades , que vão gerar problemas de saúde pública muito sérios , desencadeando em desequilíbrios sociais muito grandes .

O projeto de Lei 7081/2010, de autoria do Senador Gerson Camata (PMDB), cuja relatoria é da Deputada Federal Mara Gabrilli (PSDB – SP), tem por objetivo instituir, no âmbito da educação básica, a obrigatoriedade da manutenção de programa de diagnóstico e tratamento do TDAH e da Dislexia. O projeto já foi aprovado no senado e faltam apenas 1 comissão para ser aprovado na Câmara dos Deputados.

O projeto estabelece que as escolas devam assegurar aos alunos com TDAH e Dislexia acesso aos recursos didáticos adequados ao desenvolvimento de sua aprendizagem, e que os sistemas de ensino garantam aos professores formação própria sobre a identificação e abordagem pedagógica.

Tendo em vista a importância da votação que acontecerá na próxima reunião para aprovação deste projeto de lei, convocamos todos os interessados na matéria do Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão de portadores de TDAH e Dislexia na rede de ensino básico, para que assinem, e compartilhem este abaixo-assinado com o máximo de pessoas possíveis, portadores de TDAH, Dislexia, familiares, e amigos, e simpatizantes da causa são os convocados.

Hoje: Marcelo está contando com você!

Marcelo Santos precisa do seu apoio na petição «CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS DE BRASÍLIA : PL 7081/2010 - As crianças precisam do diagnóstico e tratamento da Dislexia , e TDAH !!!». Junte-se agora a Marcelo e mais 631 apoiadores.