Com lista fechada eu não voto nas próximas eleições.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Em uma estratégia de autopreservação o Congresso Nacional quer limitar o exercício do voto do cidadão brasileiro, eliminando a livre escolha e impondo o voto em partidos que podem indicar os nomes em que deveremos votar. São 35 partidos políticos, a maioria inexpressivo, sem identidade ideológica e que servem aos mais diversos interesses. Pretende-se assim privilegiar os "caciques políticos" e parlamentares envolvidos em escândalos na Operação Lava Jato reservando-lhes Foro Privilegiado no Supremo Tribunal Federal pelo exercício de mandato eletivo. Nem os partidos políticos nem a maioria dos próprios políticos merecem nossa confiança. Há várias alternativas à lista fechada como o voto distrital puro, voto distrital misto e mesmo o Parlamentarismo.

Se o Congresso Nacional insistir na LISTA FECHADA  eu, signatário desta Petição Digital, em sinal de protesto,  me recusarei a comparecer às urnas nas próximas eleições. Tenho ciência de que deverei justificar minha ausência para não sofrer as penalidades das leis eleitorais.

Hoje: ROBERTO está contando com você!

ROBERTO SILVA precisa do seu apoio na petição «Câmara dos Deputados e Senado Federal: Com lista fechada eu não voto nas próximas eleições.». Junte-se agora a ROBERTO e mais 32 apoiadores.