BPC Para Mulheres A Partir De 60 Anos

BPC Para Mulheres A Partir De 60 Anos

Muitas donas de casa que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar formalmente ou de contribuir para o INSS chegam aos seus 60 anos passando extremas necessidades financeiras sem poder ter algum auxílio como uma aposentadoria.
Considerando que o BPC (Benefício de Prestação Continuada) só é liberado para mulheres a partir de 65 anos, é injusto e triste uma mãe ou avó trabalhar por tantos anos na informalidade e/ou cuidando de sua casa, de seus filhos, e, ao chegar aos 60 anos, considerada pela lei como idosa, não poder ter condições de sequer pagar uma conta de água, luz ou mesmo se alimentar, por impedimento do BPC ser idealizado apenas para cidadãos a partir dos 65.
É no mínimo contraditório que, aos 60 anos o Estatuto do Idoso considere amplas proteções para essa idade em diante, mas, infelizmente não há uma preocupação com o principal, a subsistência, o sustento dessa mulher que contribuiu com sua labuta durante tantos anos e é impedida de ter um auxílio aos 60 anos.
Portanto, é extremamente necessário corrigir essa injustiça.
Ajudem essa petição a chegar nas mãos dos legisladores para que possamos ajudar essas mães e avós que não podem sequer pagar a cesta básica por não ter renda, mesmo sendo considerada idosa pela legislação.