Deputados, diminuam seus salários

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Salário de R$ 33.763, auxílio-moradia de R$ 4.253 ou apartamento de graça para morar, verba de R$ 92 mil para contratar até 25 funcionários, de R$ 30.416,80 a R$ 45.240,67 por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículo e escritório, divulgação do mandato, entre outras despesas. Dois salários no primeiro e no último mês da legislatura como ajuda de custo, ressarcimento de gastos com médicos. Esses são os principais benefícios de um deputado federal brasileiro, que somam R$ 168,6 mil por mês. Juntos, os 513 custam, em média, R$ 86 milhões ao contribuinte todo mês. Ou R$ 1 bilhão por ano. Os dados são de levantamento do Congresso em Foco com base nos valores atualizados dos benefícios dos parlamentares na Câmara.

Não podemos permitir que eles ganhem toda essa grana. Afinal de contas, eles não merecem ganhar muito mais do que o TRABALHADOR.

R$33.763,00 é muito pelo quase nada que eles fazem por nós.

Por isso, exigimos a imediata redução dos salários dos senhores deputados federais.

Hoje: guilherme felipe está contando com você!

guilherme felipe grativol precisa do seu apoio na petição «Câmara dos deputados: Deputados, diminuam seus salários». Junte-se agora a guilherme felipe e mais 3.406 apoiadores.