Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Câmara dos Deputados Comissão de Turismo e Desporto - CTD e 2 outros

Democratização das Eleições nas Entidades Esportivas

No ano de 1999 foi apresentada na Câmara dos Deputados a PEC 155 que assegura aos associados, filiados e atletas inscritos nas entidades desportivas (comitês, confederações, federações estaduais e associações) o direito ao voto direto e secreto dos membros de seus órgãos diretivos em todos os níveis.

Sabe-se que pessoas, famílias ou determinados grupos apossaram-se do comando destas entidades transformando-as em verdadeiras Capitanias Hereditárias.

Muitos deles se mantém a décadas no poder dirigindo-as de forma autoritária, não transparente e muitas vezes envolvidos em esquemas de corrupção, troca de favores, irregularidades em licitações, fraudes em auditorias contábeis, etc...

A aprovação e posterior sanção da PEC 155/1999 daria uma basta nisto, pois submeteria estas pessoas e suas gestões a avaliação através de eleições diretas.

Através deste link você pode acessar a página da PEC, fazer o download do seu inteiro teor, assim como verificar que sua tramitação está estagnada desde fevereiro de 2011:

Este abaixo-assinado foi entregue para:
    Comissão de Turismo e Desporto - CTD
    Central de Comunicação Interativa
    Deputado Federal Romário

Esporte Para Todos fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 8 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Esporte está contando com você!

Esporte Para Todos precisa do seu apoio na petição «Câmara dos Deputados: Aprovação da PEC 155/1999 já!». Junte-se agora a Esporte e mais 7 apoiadores.