0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 1437/2012

Aos Senhores Vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A Cultura Racional proporciona uma formação sadia e equilibrada de crianças, jovens e adultos, dentro dos mais legítimos preceitos morais, de respeito a todos e a tudo que existe na natureza, promovendo a paz, a união e a concórdia, pois a Cultura Racional prima pela solidariedade humana de fazer o bem indistintamente, possibilitando a integração Homem-Natureza, despertando a consciência em todos aqueles que se dedicam ao seu estudo. É um conhecimento de reconstrução da humanidade. Prioriza a pluralidade cultural brasileira, observando as diferenças individuais e os Direitos Humanos, dando-lhes o devido respeito e representando uma contribuição a mais no que concerne à democracia na exploração de conhecimentos.

Está presente em eventos importantes relacionados à preservação do meio ambiente. Como exemplo, podemos citar a participação na Rio+20, em que estiveram presentes um grande número de estudantes da Cultura Racional de várias regiões do Brasil, marcando presença com um desfile cívico de milhares de componentes e sua Banda Racional. Pela participação neste evento, a Cultura Racional recebeu o Selo da ONU – DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Comparece em eventos cívicos e culturais no Brasil e no exterior, através de palestras, conferências e Bienais do Livro no RJ e SP.

O "Universo em Desencanto" é o livro de Cultura Racional. A obra possui uma detalhada descrição da origem da humanidade, seus primórdios e sua evolução. Conduzindo todos a um aprendizado excepcional de assuntos considerados inatingíveis. Pela elevação de seus ensinamentos, obtém-se não só um sentido novo e verdadeiro da nossa razão de ser, mas também uma ampla e positiva consciência dos desígnios maiores da vida nos conduzindo naturalmente a um perfeito equilíbrio, orientado para a racionalização dos povos e a Paz Universal.

O Sr. Manoel Jacintho Coelho, principal expoente e responsável pela Cultura Racional, foi um cidadão brasileiro, carioca, de vida simples, como a maioria do povo brasileiro. Com o passar dos anos foi demonstrando que possuía uma inteligência que não era comum, que o tornava especial, porém era humilde, tratava a todos com amor, indistintamente. Ficou em 24º lugar no Concurso “O maior brasileiro de todos os tempos” promovido pelo SBT em 2012 com expressiva votação nacional. (Cabe aqui ressaltar que a maioria dos estudantes não participou de tal votação, por puro desconhecimento dessa enquete.) Dedicou sua vida ao bem da humanidade elaborando a Cultura Racional, o conhecimento dos Livros “Universo em Desencanto”, que ensina ao ser humano a se conhecer, definindo a verdadeira origem da humanidade.

Através de sua obra, que só tem trazido benefícios nos campos naturais, culturais e sociais no Brasil e em vários países, conquistou o direito de ter seu nome consagrado a tantos títulos, conferidos por Organismos nacionais e internacionais. Entre tantos, está a Medalha de Honra da Inconfidência, uma das maiores honrarias que a Presidência da República confere a um civil e o título de Comendador pela Ordem Internacional dos Jornalistas, pelos relevantes serviços prestados à sociedade humana. Deixou para a humanidade o conhecimento da nossa verdadeira origem e ensinou a prática do bem, transmitindo a todos a paz, a harmonia e a concórdia.

Por fim, em nome da Cultura Racional, que “nasceu na Cidade do Rio de Janeiro”, reapresentamos este projeto de lei na certeza de que os ilustres Vereadores desta Câmara perceberão a importância de sua aprovação e reconhecimento.

ESCLARECIMENTO:
Existe o Dia Oficial da CULTURA RACIONAL no Estado do Rio de Janeiro e em vários municípios como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Barra Mansa, Miguel Pereira, etc.
Porém na cidade ou município onde nasceu a CULTURA RACIONAL (no Méier, na Cidade do Rio de Janeiro) ainda não foi oficializado.

Hoje: CULTURA RACIONAL está contando com você!

CULTURA RACIONAL precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro: #INCLUSÃO DO “DIA DA CULTURA RACIONAL” NO CALENDÁRIO OFICIAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO». Junte-se agora a CULTURA RACIONAL e mais 296 apoiadores.