Vereadores do Recife Sem Aumento

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

É com muito pesar que tomamos conhecimento da ação SÓRDIDA dos vereadores do Recife, hoje na última sessão antes do recesso de final de ano, sem constar na pauta do dia, a mesa diretora colocou no plenário uma proposta de aumento de 22% no seu próprio salário, resultado: 22 votos favoráveis, 7 contra, 1 abstenção. O aumento valera para a próxima legislatura (2021-2024).

O comportamento é vergonhoso, agindo no “apagar das luzes”, na surdina, os vereadores aprovaram um aumento que não segue nenhum indicador econômico, saltando de R$ 14.635,00 para R$ 18.950,00. Esse é um modus operandi muito comum na Casa José Mariano, isso ocorre porque a população está desatenta com as festividades de fim de ano e se preparando para férias, ou seja, agem premeditadamente como se estivessem “saqueando” os cofres públicos em benefício próprio. Nem mesmo para submeter ao crivo popular através de um plebiscito, instrumento nunca utilizado pelos vereadores para decidirem sobre uma matéria do interesse popular.

Repudiamos veementemente esta aprovação, isto revela a falta de compromisso dos nossos legisladores com o uso adequado dos recursos públicos.