Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 641 apoiadores!

Encaminhamos ao Vereador Luiz Melado Gomes, de São Pedro-SP, o pedido para elaboração, e posterior aprovação do Projeto de Lei que vise a proibição de fogos de artifício com estampido em nosso município.

O  Projeto que apresentamos tem por objetivo preservar a saúde, a integridade física, e a segurança de pessoas e animais, bem como o meio ambiente, baseada na crescente consciência da sociedade sobre o fato de que a utilização de fogos de artifícios com estampidos em eventos, comemorações e festividades tem causado acidentes, e transtornos na saúde de cidadãos.

Sabemos que o estresse provocado pelos ruídos de fogos de artifício é causa de alterações gástricas, cardíacas e neurológicas, e de traumas irreversíveis aos animais, especialmente àqueles dotados de alta sensibilidade auditiva.

Os cães, por exemplo, se desesperam, e alguns se debatem em coleiras até a morte por asfixia. Gatos sofrem de alterações cardíacas, e se põem em fuga, que resulta em desaparecimento. As fugas de animais em momento de desespero podem causar acidentes e uma série de lesões físicas, inclusive óbitos.

As pesquisas recentes apontam que a saúde dos pássaros é tremendamente afetada pelos estampidos de fogos, ocorrendo a morte pelo estresse.

A poluição sonora causada por essas “comemorações” tira o sossego de pessoas e de animais e provoca perturbação de pacientes em hospitais e clínicas.

Animais e crianças podem sofrer de convulsões decorrentes da sensação de pânico e medo.  Portanto é fácil entender e aceitar a necessidade de tal proibição em toda a cidade.

É importante ressaltar que muitas cidades brasileiras e do exterior já aprovaram essa lei, e que os fogos de artifícios coloridos, sem estampidos ou rojões, são liberados em qualquer comemoração.

Por isso pedimos seu apoio e compartilhamento.

Grato.

Hoje: Haroldo está contando com você!

Haroldo Botta precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores de São Pedro: Respeito aos animais, crianças e idosos - Proibição de fogos de artifício com rojões». Junte-se agora a Haroldo e mais 640 apoiadores.