CRIAÇÃO DO PÓLO ECOTURÍSTICO GUARAÚ ATÉ A BARRA DO UNA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O bairro Guaraú e as comunidades até a Barra do Una em Peruíbe-SP necessitam de uma lei municipal que garanta a sustentabilidade e a promoção do Ecoturismo, aliando proteção e preservação ambiental com a geração de renda para a comunidade e para a cidade.

Essa lei criará o Pólo Ecoturístico Guaraú-Barra do Una e possibilitará o planejamento e desenvolvimento de estruturas e atividades características de áreas de ecoturismo como bioconstrução, casas ecologicas, placas educativas, coleta seletiva, lixeiras, educação ambiental, pavimentação ecológica, artesanatos e culinárias locais, resgate da cultura e tradição caiçara e indígena, promoção de atividades e esportes em contato com a natureza,  fiscalização, capacitação de moradores, guias ambientais, melhoria das condições de limpeza urbana, segurança, transporte, estacionamento, informação, controle da ordem urbana e sinalização ecoturística; criação, recuperação e conservação dos centros de lazer, praças e parques; incentivo à criação de meios de hospedagem e de outras empresas ligadas as atividades ecoturísticas; captação de recursos municipais, estaduais e federais, além de verbas municipais específicas; entre outras ações possíveis dentro dos objetivos ecoturístico e ambiental, tudo visando desenvolver o ecoturismo e a sustentabilidade, gerando renda em harmonia com o meio-ambiente.

Esse pólo ecoturístico englobará as áreas de proteção ambiental entre o início da Serra do Guaraú até a Barra do Una e suas respectivas comunidades.
Essas áreas são especiais e únicas no mundo, possuindo uma riqueza imensurável e uma beleza inigualável, com grande biodiversidade de flora e fauna, que serão devidamente preservadas e valorizadas com a criação do Pólo Ecoturístico Guaraú-Barra do Una e sua devida inserção no Plano Diretor de Peruíbe.

Atualmente não há nenhum projeto semelhante, o que acaba  colocando essas áreas no mesmo patamar de ações comuns de outros bairros da cidade. Por isso está lei se torna altamente necessária para dar a atenção e diferenciação que estes bairros precisam e merecem.

PÓLO ECOTURÍSTICO GUARAÚ-BARRA DO UNA: uma proposta séria e totalmente viável para o desenvolvimento sustentável e para a sua inserção e destaque no roteiros de turismo e ecoturismo estadual, nacional e internacional!

Hoje: Mauricio está contando com você!

Mauricio Dias precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores de Peruíbe: CRIAÇÃO DO PÓLO ECOTURÍSTICO GUARAÚ ATÉ A BARRA DO UNA». Junte-se agora a Mauricio e mais 600 apoiadores.