Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 568 apoiadores!

A troca do Nome da Rua Barão de Cotejipe no Bairro Cruzeiro,se faz necessário por ter sido ele o Senador que liderou a Bancada Escravista contra a Aprovação da Lei Áurea em 1888.

O então Senador Baiano já naquela época,representava os Setores mais atrasados na Sociedade Brasileira,o Brasil fui um dos últimos países do Mundo a Abolir o Trabalho Escravo.

Pelotas foi no Sul do Brasil o maior entreposto da Mão de obra Escrava está Homenagem  em uma das Cidades mais Negra do Estado do Rio Grande do Sul é um erro Históricos e uma agressão a População Negra da nossa Cidade que Passados 132 anos da aprovação da Lei Aurea hoje ainda sobre as consequências da Desigualdade Social e vem tomando as ruas reivindicando o fim do Raciocínio e do Preconceito.

Propomos, uma nova denomição a da Luciana Lealdina de Araújo mulher Negra Filha de Mãe Escrava que em 1901 num 13 de Maio Fundou o Instituto São Benedito um casa 119 anos que recolheu as Meninas Negras Órfãos abandonadas nas Ruas da Cidade de Pelotas.

A "Mãe Preta " fundou a mais Importante casa de Assistência do Sul do Brasil,está denominação também é uma Homenagem ase Homens e Mulheres Negras  (os) que Construíram a nossa Cultura,nossa Economia, nossa Culinária,uma Negra Pelotas que continua sendo sonegada na da História Oficial.

Hoje: Luis Carlos Mattozo está contando com você!

Luis Carlos Mattozo Mattozo precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores de Pelotas Presidente José Sizenandp: Mudança do Nome da Rua Barão de Cotejipe no Bairro Cruzeiro para Luciana de Araujo.». Junte-se agora a Luis Carlos Mattozo e mais 567 apoiadores.