Oportunidades para profissionais acima de 40 anos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Os profissionais com idade acima de 40 anos sofrem extensa rejeição por parte dos empregadores, recrutadores, em relação a sua participação nos processos seletivos para eventuais e raras oportunidades de trabalho.

Diante da matéria apresentada, apesar das empresas esconderem tal fato, por tratar-se de crime , proponho reflexão sobre o assunto em questão, tendo em vista a real necessidade de inclusão deste profissional nos ambientes corporativos, agregando valores, produzindo resultados, e voltando a sustentar sua família de forma digna e igualitária.

Por tanto diante das circunstancias apontadas, proponho que seja criado pelo governo mecanismos de incentivo, para que as empresas de fato voltem a  incluir em seus processos seletivos, profissionais com essa faixa etária, e que as mesmas tenham benefícios diferenciados, entre as demais.

Existem hoje no mercado de trabalho, milhares de profissionais com diversas formações laborais, no auge de sua idade produtiva, e que por questões desprezíveis e descriminatórias, como as sitadas no pleito, estão fora do mercado de trabalho, sem o mínimo de amparo legal e legitimidade social.

Hoje: Cleverson Roberto Antunes Gomes está contando com você!

Cleverson Roberto Antunes Gomes Gomes precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores de Niterói: Vagas de emprego para profissionais acima de 40 anos». Junte-se agora a Cleverson Roberto Antunes Gomes e mais 18 apoiadores.