Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 2.434 apoiadores!

Precisamos da sua ajuda !

Os Agentes Civis do Projeto Niterói Presente estão com os seus dias contados na cidade, pois a forma de contratação impede a prorrogação do contrato destes agentes que ajudaram a trazer de volta a paz que todos os Niteroienses clamavam. Para que isso continue, não podemos deixar que os todos os agentes que, além da comprovada capacidade técnica, conhecimento do terreno, comerciantes e moradores da cidade, sejam exonerados. Não é razoável que em meio a esta grave crise, o Município gaste tanto dinheiro com novo processo seletivo temporário e nova qualificação a outros agentes, se já é detentor de mão de obra pronta e sem custos.

Um levantamento feito pelo GLOBO-Niterói com base nos dados mais recentes divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostra que em todas as regiões onde o Niterói Presente atua a redução de roubos, de janeiro até setembro, foi próxima ou maior do que a média geral registrada na cidade (28%) e no Estado do Rio (12%)¹. E de acordo com o Observatório de Segurança de Niterói, o mês de março fechou com mais quedas expressivas nos índices de criminalidade. No indicador roubo de rua, a redução ficou numa média de 57,93%, na maioria das regiões de Niterói, com destaque expressivo na área da 79ª DP (Charitas), com queda de 87,69%. No roubo de veículos, a média de diminuição no município foi de 75,15%, com destaque para as 77ª DP (Icaraí), 76 ª DP (Centro) e 79 ª DP (Charitas), com reduções de 92,31%, 90% e 80%, respectivamente.²

Se você quer defender a manutenção desses bravos Agentes Civis que não se furtaram a ajudar, inclusive na crise do Covid-19, bem como na manutenção deste excelente trabalho subscreva este abaixo assinado que será entregue à Câmara Municipal e ao senhor Prefeito Rodrigo Neves, a fim de analisar a vontade da população sobre a prorrogação deste contrato por meio da alteração da lei 3.378/2018.

¹https://oglobo.globo.com/rio/bairros/roubos-despencam-em-areas-de-atuacao-do-niteroi-presente-1-24042781

²https://www.ofluminense.com.br/cidades/34-niteroi/1346-niteroi-presente-chega-ao-barreto-com-94-agentes

Hoje: Leonardo Augusto está contando com você!

Leonardo Augusto Ebraico precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores de Niterói: Abaixo-assinado em defesa da manutenção dos Agentes Civis no Programa Niterói Presente». Junte-se agora a Leonardo Augusto e mais 2.433 apoiadores.