0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

No dia 1 de novembro do corrente ano, nós cidadãos desta Municipalidade fomos surpreendidos pela publicação no Diário Oficial do Município (DOM) acerca de parecer da Comissão Conjunta de Constituição e Justiça – CCJ favorável ao Projeto de emenda à Lei Orgânica nº.:001/2018, que visa aumentar o quantitativo de vereadores, de 21 para 25.

Alegando a Comissão Conjunta de Constituição e Justiça (CCJ) que o aumento é amparado pela Constituição da Republica, tendo em vista o crescimento populacional. O que não está sendo levado em consideração por nossos representantes da Câmara dos Vereadores, é o aumento nos gastos que isso irá acarretar, haja vista os gastos brutos de salário de R$18.986,00 (dezoito mil, novecentos e oitenta e seis reais) por vereador, mais R$55.532,00 (cinqüenta e cinco mil, quinhentos e trinta e dois reais) referente à verba de gabinete mais auxílios complementares, e a atual situação econômica que passa o Brasil, e conseqüentemente o Estado de Alagoas e o Município de Maceió.

De acordo com a declaração dos vereadores relatores da CCJ, Fátima Santiago (PP) e Antônio Hollanda (MDB): “a mudança proposta não resultaria no aumento ou reajuste de despesas no parlamento”. Queremos como cidadãos que, por favor, nos expliquem esse calculo que a Câmara de Vereadores fez, já que ao fazer cálculos basilares, que leva em consideração apenas o salário, verba de gabinete e décimo terceiro de mais quatro vereadores, isso nos custará anualmente R$3.874.936,00, sem contabilizar os demais auxílios recebidos por nossos representantes. Será que nossas escolas e postos de saúde municipais não precisam muito mais desse dinheiro?

Por fim, contamos com a sua Assinatura para barrar esse Projeto de emenda à Lei Orgânica, que aumenta os gastos com nossos representantes, que já são demasiadamente pesados, tendo em vista a situação econômica de Maceió, que até a um mês atrás não estava pagando os seus professores chamados de “horistas”, e que até o presente momento arrasta uma greve dos professores municipais. Nem tudo que é Constitucional é moral!

Movimento Brasil Livre - ALAGOAS

Hoje: Movimento Brasil Livre - ALAGOAS está contando com você!

Movimento Brasil Livre - ALAGOAS precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores de Maceió: Assine o Abaixo-assinado contra o aumento do número de vereadores de Maceió de 21 para 25.». Junte-se agora a Movimento Brasil Livre - ALAGOAS e mais 287 apoiadores.