Diga não a forma de gestão da Prefeitura de Lençóis: retira direitos e sucateia serviços

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


Diante das ações da atual gestão pública municipal de Lençóis, que retirou e vem retirando direitos dos professores, demais servidores públicos e da comunidade de ter serviços públicos de qualidade, vimos por meio desse abaixo assinado solicitar seu apoio para que consigamos avançar na mudança na forma de gerir os recursos públicos, no sentido de garantir os direitos retirados e respeitar todos os servidores e comunidade lençoense.

Foram retirados direitos como as horas suplementares de diversos profissionais, tanto da educação, quanto da saúde e da assistência social, para contratação via processo seletivo e cooperativas, comprometendo a qualidade dos serviços públicos. Esses profissionais contratados não possuem garantia de seus direitos trabalhistas também, além de estarem numa situação em que não possuem autonomia para desenvolver seu trabalho com qualidade. Os serviços públicos estão sendo tratados como forma de barganhar votos. Estamos assistindo nas redes sociais trabalhos assistencialistas realizados pela gestão, que não se caracterizam como políticas públicas permanentes. O povo precisa de políticas publicas que garantam seus direitos à saúde, educação, cultura, assistência social e segurança. Para que esses serviços sejam realizados com qualidade precisamos que os profissionais sejam valorizados, boas condições de trabalho e formação continuada para todos(as) trabalhadores (as).

Muitos outros direitos foram retirados: salário de férias incompatível com a jornada de trabalho feita pelos trabalhadores em educação, descontos indevidos no terço de férias, insalubridade, gratificação para deslocamento, dentre outros.

Pedimos seu apoio nesse movimento em defesa de direitos garantidos por lei. Essa luta é de todos nós.



Hoje: Movimento Reivindicatório Unificado está contando com você!

Movimento Reivindicatório Unificado precisa do seu apoio na petição «Câmara de Vereadores de Lençóis e Ministério Público: Diga não a forma de gestão da Prefeitura de Lençóis: retira direitos e sucateia serviços». Junte-se agora a Movimento Reivindicatório Unificado e mais 135 apoiadores.