Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 71 apoiadores!

A cidade de Juazeiro carece de praças  e locais de convívio. A cada dia se implementa uma lógica urbana que impõe uma sociedade voltada para o consumo e individualizada, onde os habitantes já não participam do espaço público optando por condomínios fechados e transporte automotivo que inibe a percepção da cidade. Em vários países já estão sendo implantados Parklets como áreas de convívio e socialização. Parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros. Os primeiros parklets foram construídos em San Francisco, buscando-se criar ambientes mais amigáveis para pedestres e ciclistas.

Pretendemos criar o primeiro Parklet da região na r. José Petitinga n· 119 mas para isso necessitamos de um aporte na lei orgânica ou no código de postura que autorize este tipo de imobiliário urbano.

Sugerimos a inclusão no código de postura de um Artigo que "permitirá o uso de área destinada a veículos no leito carroçável da via pública para a implantação de estrutura temporária equipada com mobiliário urbano, que terá função recreativa, artística e de lazer, denominada "parklet", sendo de uso público e devendo necessariamente oferecer conforto, segurança e acessibilidade aos municípies"

Hoje: wayner está contando com você!

wayner tristao precisa do seu apoio na petição «câmara de vereadores de Juazeiro: Inserçao de área de convivência publica do tipo parklet na cidade de Juazeiro BA». Junte-se agora a wayner e mais 70 apoiadores.