#FicaEja #EscolaTolentinoMaia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
PETERSON GOMES criou este abaixo-assinado para pressionar Governo do Estado do Rio Grande do Sul e

A secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, negou a homologação das Totalidades 7 (Equivalentes ao 1ºano do Ensino Médio) em nossa escola. Embora haja grande procura não só na comunidade, mas também em seu entorno, pois a escola atende a uma grande região do município que é desassistida dessa modalidade de ensino no turno da noite. Neste cenário, a previsão para o próximo semestre é de que acabe  a EJA noturno em nossa Escola, assim como nas demais escolas que também oferecem a modalidade EJA no município. Esta situação de fechamento das EJAs ocorre em todo o Estado, deixando evidente o ataque a educação pública por parte do Governo. Sendo assim, pedimos a colaboração neste abaixo assinado, com a finalidade de garantir a direito a educação pública para os alunos que tem interesse em retomar os estudos, e também a realização dos seus sonhos para o futuro, sonho este que esta sendo tolhido pelo Estado, que tem o dever de garantir o acesso ao ensino público em todas as etapas e modalidades e não o faz, pelo contrário, quer restringir o acesso a escola aos trabalhadores e trabalhadoras que tem na EJA a sua possibilidade de concluir o ensino médio, e ter uma qualidade de vida melhor, seja pela continuidade dos seus estudos em níveis superiores ou mesmo pela qualificação profissional.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!